Agradecimentos!

Hoje nossa diretoria , corpo jurídico e amigos associados, nos reunimos para traçar ações relativas ao projeto de Lei, com vistas para uma viagem programada a Brasília, para que possamos tratar do referido projeto junto a Casa Civil e ao Congresso, falamos também do cenário em que se encontram os processos a capitão, e tão logo tenhamos informações consolidadas, entraremos em contato com nossos associados em canal reservado, agradecemos a presença dos amigos que compareceram e ajudaram com suas opiniões.

3 ideias sobre “Agradecimentos!

  • Ás advogadas que irão a Brasilia para tratar do projeto de lei junto a casa civil e ao congresso, desejo muito sucesso. Tenho certeza que seremos vitoriosos. Para a diretoria digo: Não percam o ânimo. Gostaria de estar com vocês nesta reunião. Deus é soberano. Suboficial Agostinho Katsube. Abraços.

  • Bom dia, SO R/1Deusdete, sou SO da reserva da aeronáutica e sócio da ABRAMEAR. Sei que as coisas relacionadas às promoções de SO RF ao posto de capitão, assumiram um patamar bastante complexo devido aos inúmeros processos oriundos de todas as partes do país, querendo a tal promoção. claro, como era de se esperar, isso instaurou uma tremenda insegurança jurídica. impactando com isso tais reivindicações. No ano passado fui informado pelo SO R/1 Ranquine que as advogadas da ABRAMEAR iriam à Brasilia para tratar do PL da Deputada Clarissa Garotinho, junto a Casa Civil e ao Congresso. Gostaria de saber se possível, se tal viagem aconteceu? Caso tenha ocorrido, quais foram as novidades obtidas? Pergunto isso, porque vários colegas demonstraram interesse em se associarem à ABRAMEAR, contudo ainda estão inseguros e me questionam sobre o caso, e sem respostas concretas, fica difícil esclarecê-los.

    Abraços.

  • Boa noite João Carlos da Silva! As advogadas estiveram sim, em Brasília. Eu e o colega Cesar (Presidente da ABRAMEAR) fomos com elas. O Projeto da Deputada Clarissa Garotinho segue os tramites comuns aos demais projetos referentes a outros assuntos apresentados por ela, da mesma maneira que seguem os projetos apresentados pelos demais congressistas, tratando de todos os tipos de assuntos. Não há tratamento especial para a nossa demanda, porém estamos atentos. Estamos acompanhando esse expediente, assim como buscamos outras alternativas conjuntas para atingir o nosso objetivo. Aguardamos também com atenção, o desenrolar dos processos judiciais ainda ativos para que possamos traçar novas ações, sejam direcionadas ao Executivo (Administração), Legislativo ou Judiciário. Temos alternativas viáveis e aguardamos o momento mais oportuno para encaminhá-las. Nesse momento o cenário político é conturbado, contudo não há dúvidas de que associações que contam com números elevados de associados ampliam suas possibilidades. Diga isso aos colegas inseguros. O interesse é de todos nós. Vale lembrar que a promoção dos QC e dos Taifeiros a Suboficial não caíram do céu e que eles não ficaram de braços cruzados esperando que outros assumissem a luta que era deles. Alguns QC e outros colegas do QSS já são Capitães. As promoções deles também não caíram do céu. Se chegaram na nossa frente porque deram sorte, como alegam alguns colegas, é bom que fique claro que a sorte não foi atras deles quando estavam parados.
    Abraços.
    So R/1 DEUSDETE

Deixe uma resposta